SÃO JOÃO DE MERITI - Moradores da Rua Travessa Lucinho em Vila Tiradentes, no município de são João de Meriti, na Baixada Fluminense, apontam diversos problemas na localidade. Entre as dificuldades enfrentadas por quem vive no bairro estão a irregularidade na coleta de lixo, ruas esburacadas e sem qualquer limpeza. A demora no atendimento médico também preocupa a população. Ruas como Dona Hilda, Monte lindo e Arruda negreiro, estão cheias de lixo. Dr. João (PR) foi eleito prefeito de Meriti no primeiro turno, onde teve 114.985, mas vem vendo sua popularidade cair a cada instante.
A Diarista Aline Santos de Moura, de 35 anos, vive no local há seis anos e conta que a coleta de lixo está irregular na cidade. "As pessoas colocam todo o lixo na rua no dia que tinha que passar, mas não estão seguindo o cronograma", reclama.
Fernando Aguiar, de 40, afirma que o problema com o lixo é grave e que ele mesmo junta todos os materiais descartados por vizinhos e arruma em um container improvisado. "A coleta demora muito e se não arrumar a rua inteira fica emporcalhada.
"Como pode a gente colocar um médico na prefeitura? A gente acha que a saúde iria ser prioridade e ao invés dele abrir posto ou hospital, ele está fechando, fora que não cuidar do lixo, isso causa ainda mais doença aumentando mais doentes". Disse Elvis Diniz, de 28 anos.
A reportagem do Jornal Destaque Baixada não conseguiu contato com a Secretaria de Serviços Públicos e não recebeu retorno da Prefeitura de São João de Meriti para comentar o caso.
Por Redação/ Jornal Destaque Baixada
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Jornal Destaque Baixada (21) 98404-0254
Por Redação/ Jornal Destaque Baixada
13/11/2018