O prefeito de Mesquita, na Baixada Fluminense, começou o ano de 2018 causando polêmica e sofrendo um turbilhão de críticas da população do município, que tem cerca de 168 mil habitantes.
Isso porque o gestor Jorge Miranda nomeou para a uma "Super Secretaria" da cidade seu irmão, Sérgio Renato Vieira Miranda, que passou a ser Secretário municipal de governo, administração, trabalho, desenvolvimentos econômico, agricultura, cultura, lazer e turismo. Embora o ato seja polêmico, para Jorge Miranda, o irmão está hapto para assumir o cargo, que chega á R$ 12 mil reais.
A Reportagem do Jornal Destaque Baixada questionou com a assessoria do prefeito, que respondeu dizendo, que as mudanças visam ao enxugamento da estrutura que possibilitará uma economia aos cofres públicos. As medidas tomadas extinguiram e não criaram cargos. O que passa a valer a partir de hoje é um acúmulo de funções.
O novo modelo de gestão pública está sendo implantado pela administração para garantir a economicidade e eficiência dos atos da prefeitura municipal. Ainda segundo assessoria, o governo reduziu o número de secretarias de 22 para 12. E agora passa a contar somente com 9 secretarias.