SÃO JOÃO DE MERITI - Em conjunto com agentes da Agência nacional do Petróleo (ANP), Policiais civis montaram uma ação chamada "Operação boqueira", na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta segunda -feira (11).
De acordo com os agentes, o nome da operação faz referencia ao tipo clandestino de venda de gás de cozinha e outros combustíveis. A ação visou o enfraquecer o controle que a Milícia e o tráfico de Drogas detém sobre esta atividade ilegal no Município. Ainda segundo a equipe, estas organizações exploram os territórios dominados para explorar de forma clandestina os pontos de venda de gás impedindo que empresas oficiais entreguem botijões nestas regiões, que são vendidos a preços fora do padrão.
Durante a operação dois depósitos ilegais foram fechados e tiveram os donos presos em flagrante. Além disso, outros dois depósitos maiores foram fiscalizados e multados pela ANP sendo um deles interditado.
O saldo final foi de 212 botijões apreendidos e ou recolhidos pela ANP. As investigações seguem no intuito de desarticular essa prática ilegal no município.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
Edição Jornal Destaque Baixada
11/02/2019