Um acidente grave envolvendo dois trens da Supervia, deixou ao menos oito pessoas feridas na Estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com informações, o choque ocorreu entre duas composições do ramal de Deodoro. O impacto foi tão forte, que o maquinista ficou preso entre as ferragens.
Após a colisão, os bombeiros foram acionados e socorreram as vítimas o para o Hospital municipal Souza Aguiar. Ainda segundo informações, os bombeiros encontraram dificuldades para retirar o maquinista, pois a parte da frente ficou contorcida com impacto e tentam serrar a parte de baixo para sua remoção. O maquinista recebe oxigênio e soro.
Em nota, a concessionária informou que uma sindicância foi instaurada para apurar as causas do acidente.
“A SuperVia informa que, por volta das 6h30 de hoje (27/02), dois trens do ramal Deodoro com passageiros, colidiram na altura da estação São Cristóvão. A concessionária acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. Os trens deste ramal estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristovão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária. A empresa está instaurando uma sindicância para apurar as causas do acidente”.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
Por: Redação Jornal Destaque Baixada
27/02/2019