Policiais Civis cumpriram mandado contra Thiago Prates Macedo , que foi preso nesta sexta-feira (5) sob acusação por prática de crimes de sequestro, tortura e homicídio qualificado contra dois adolescentes de 15 e 16 anos.
De acordo com a polícia, o grupo paramilitar, no dia 27 de fevereiro deste ano, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, invadiu a residência das vítimas, se passando por policiais civis e, e agrediu os jovens dentro da casa e minutos depois, conduziram até um imóvel onde iniciaram uma sessão de tortura.
Segundo a 58ª DP, os próprios milicianos registraram em vídeos a tortura imposta aos adolescentes, que tinha por finalidade, a obtenção de informações acerca do paradeiro de pessoas, supostamente, envolvidas em crimes, bem como extrair das vítimas confissão de que seriam envolvidos com o tráfico de drogas na região. Durante o vídeo, os adolescentes foram torturados e depois assassinadas
Neste mesmo vídeo, é possível ouvir um dos criminosos fazendo referência a um dos integrantes do bando. Testemunhas compareceram até esta Delegacia Policial, oportunidade em que realizaram o reconhecimento pessoal do criminoso.
Durante a ação de hoje, foram encontradas na residência de Thiago, uma motocicleta roubada, um carregador alongado, com vinte e cinco munições de calibre 9mm, dinheiro, um porrete para intimidar as vítimas, culminado na decretação da sua prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de munições de uso restrito e receptação. As diligências continuam para prisão dos demais envolvidos, bem como para elucidar toda a dinâmica e circunstâncias dos crimes praticados.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
05/04/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp