Uma das maiores assaltantes a ônibus coletivo do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi presa por policiais da 59 DP, após tentativa de assalto a mão armada. Beatriz Santana Honório, de 27 anos, pagou a passagem e após anunciar a ação criminosa, foi surpreendida por uma das passageiras que conseguiu desarmá-la e atirou contra ela, dentro do coletivo.
A suspeita foi atendida no hospital Moacyr do Carmo, e em seguida levada para delegacia de Duque de Caxias, onde está presa. O delegado responsável pelo caso, Dr. André Leiras, informou que ela já possui diversas passagens pela polícia, todas pelo mesmo crime.
A arma usada no momento do assalto foi apreendida. A passageira que conseguiu render a assaltante, é vigilante, e que no momento da ação estava voltando do trabalho.
O crime aconteceu dentro do ônibus da viação Reginas, que fazia a linha - variantes x periquitos – no momento em que transitava pela Rodovia Washington Luiz. De acordo com as investigações, o motorista parou o veículo em um ponto, próximo ao parque gráfico O Globo, após a suspeita dar sinal.
Em depoimento o motorista disse que Beatriz entrou, pagou a passagem e foi direto para o final do coletivo, onde armada, anunciou o assalto, e pediu que os passageiros entregassem todos os pertences pessoais. Neste momento ela foi rendida pela vigilante, que em legitima defesa, efetuou o disparo que atingiu a assaltante.
Um inquérito já foi instaurado para apurar o ocorrido, o delegado analisou imagens das câmeras de segurança do circuito interno do ônibus, ouviu o motorista e outras testemunhas. Os passageiros também foram identificados pelos agentes e vão prestar depoimento na 59 DP.