O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), presidido pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, decidiu acabar com a obrigatoriedade do uso de simuladores para tirar habilitação. O custo da Carteira Nacional de Habilitação - CNH, será reduzido em aproximadamente R$ 300 reais. A notícia foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Anúncio
A medida, que foi aprovada na última quinta-feira (13), pelo CONTRAN, além de acabar com a obrigatoriedade do uso de simulador, diminuirá de 25 para 20 horas o número de aulas práticas. A nova regra que já havia sido defendida pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro deste ano, terá um prazo de implementação de 90 dias.
Àqueles que optarem por fazer a aula no simulador, terão que fazer 5 horas no equipamento e 15 horas de aula prática, ou seja, com a mudança, o condutor será obrigado a fazer 20 horas de aulas práticas, sendo que pelo menos 15 delas, deveram obrigatoriamente ser no veículo. Com a medida, segundo a avaliação de Tarcísio Freitas, além da facilitação burocrática, estima-se também uma queda de pelo menos 15% no custo de retirada da CNH.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
Por: Redação Jornal Destaque Baixada
14/06/2019
Compartilhe nas redes sociais e WhatsApp