Belford Roxo ganha Alvará Automatizado para abertura de empresas |
A Junta Comercial do Rio de Janeiro (JUCERJA) segue agilizando o processo de abertura e legalização das empresas sendo que agora na Baixada Fluminense. Além de Caxias, Nilópolis, Japeri e Magé, a partir de hoje, o município de Belford Roxo, passa a fazer parte do processo de emissão de alvará automatizado e do REGIN, sistema de Registro Integrado, ligado aos órgãos e entidades de licenciamento para abertura e fechamento de empresas.
Caracterizado pelo forte contingente populacional, Belford Roxo tem na indústria química e na metalurgia sua principal base econômica. ”Estamos muito satisfeitos com nessa nova conquista. Para a Junta Comercial é uma grande vitória estar presente num dos principais municípios da Baixada Fluminense”, disse o presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, Vitor Hugo Feitosa. A assinatura do termo contou com as presenças do Presidente da Jucerja, Vitor Hugo Gonçalves, do Prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro e do Delegado da CRC, Jorge Miguel de Moura Abreu, dentre outras autoridades.
Desta forma, a partir desse mês, quem quiser abrir uma nova empresa em Belford Roxo poderá fazer a solicitação online através do site da Jucerja (www.jucerja.rj.gov.br) e saberá se é possível abrir uma empresa no local escolhido. A iniciativa visa desburocratizar o processo de abertura e fechamento de empresas, integrando os órgãos públicos, como a Receita Federal, Inea, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda e as respectivas prefeituras.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
09/09/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp