Por nove votos a seis, os vereadores de Queimados, na Baixada Fluminense aprovaram nesta terça-feira (08/10) o afastamento do prefeito Carlos Vilela (MDB). A votação foi realizada com base em requerimento de uma CPI que investiga o executivo por problemas PrevQueimados (Instituto de Previdência Municipal).
Com a decisão da câmara, fica aprovado a suspensão do prefeito de suas funções públicas. Ainda de acordo com informações, o motivo da guerra travada contra Vilela, seria por conta de cargos. Provavelmente o prefeito já deve está recorrendo na justiça contra a decisão dos parlamentares.
O prefeito se manifestou através de uma nota. "A respeito das notícias veiculadas sobre o meu afastamento do cargo de prefeito de Queimados, informo que foi com surpresa que recebi a informação, porém ainda não fui notificado oficialmente pela Câmara de Vereadores e, tão logo seja, irei recorrer prontamente à justiça. Estou com a consciência tranquila, pois não cometi nenhum tipo de desvio. Caráter, honestidade e integridade são valores que aprendi com meus pais desde a infância e carrego comigo ao longo de toda a vida.
Não posso permitir que a minha imagem e conduta sejam abaladas por mera perseguição política de determinados parlamentares. Não temo qualquer investigação, mas ela precisa ser de forma isenta e correta. A quem interessa me afastar do cargo sem eu ter sequer o amplo direito de defesa? Assim que for notificado da decisão da Câmara, apresentarei as devidas explicações e consequente defesa." disse.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
Por Redação Jornal Destaque Baixada
08/10/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp