Jogar lixo nos rios, córregos e ruas provoca um grande prejuízo para toda a população. Um dos problemas é a sujeira que atrapalha a passagem da água, como acontece na cidade do Rio de Janeiro e cidades da Baixada Fluminense. Além do aumento dos gastos do poder público para fazer a limpeza, uma outra consequência pode ser muito perigosa. Quando chove forte, o lixo acaba agravando o risco de enchentes.
O lixo jogado dentro do Rio, de fato, ele acaba retornando para ruas e casas, e pessoas que não compactuam com isso, acabam sendo penalizadas com a irresponsabilidade de alguns. Sempre quando se aproxima o final de ano, vem o verão e com ele, também vem as fortes chuvas. O rio que fica nas proximidades da rua Araruama, em São João de Meriti, transbordou e devolveu todos tipos de lixos, que ficaram boiando na enchente durante a forte chuva que caiu nesta quinta-feira (12/12).
As prefeituras também precisam fazer a sua parte. Vários bueiros não recebem manutenção de limpeza, quando também o caminhão do lixo quase não passa e cooperam os desgastes irregulares. "A cidade é um reflexo de sua população. Se cada um fizesse a sua parte, seria muito melhor. Tenho certeza". Disse uma moradora
.
Por Redação Jornal Destaque Baixada
12/12/2019
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
Por Redação Jornal Destaque Baixada
12/12/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp