O lixo se acumula em terrenos baldios, canteiros e ruas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os moradores são obrigados a conviver com a sujeira e com as consequências da falta de coleta. Foi constatado o acúmulo na cidade. Em frente ao colégio Estadual de Parque Amorim, o cheiro é insuportável. De acordo com moradores, com o acúmulo, ratos, baratas e moscas aumentaram na região.
A balconista Karina Santiago admite que joga lixo no canteiro da rua em que mora. Isso porque, segundo ela, há alguns meses a coleta não é regular. O mesmo problema acontece nas principais vias do município, as Avenidas Retiro da Imprensa e Joaquim da Costa Lima. Os moradores ganharam novos vizinhos: os urubus e ratos. Não precisa ir muito longe apara achar os lixos, que estão por quase todas as partes da cidade.
De acordo com informações o motivo do problema seria o atraso no pagamento para a empresa que é responsável pelo recolhimento dos lixos. A equipe de reportagem do Jornal Destaque Baixada procurou a comunicação da prefeitura, mas até a publicação desta matéria, ainda não havia respondido.
27/12/2019
Missão impossível entrar na unidade escolar de Parque Amorim |
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
27/12/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp