Não há previsão de um ciclone atuar diretamente sobre o Rio. Segundo Alerta Rio, o fenômeno, que deve se formar no oceano entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a partir do fim desta quarta-feira (22/1), terá deslocamento para o alto-mar. O tempo no Rio será influenciado apenas pela atuação do sistema no mar, que deve provocar chuva e ventos fortes na cidade nesta quinta-feira (23/1).
A previsão para esta quarta-feira (22/1) é de céu parcialmente nublado a nublado, com chuva fraca a moderada, em pontos isolados, a partir da noite. Na quinta-feira (23), o céu ficará encoberto e há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, principalmente entre manhã e tarde, acompanhadas de rajadas de vento moderados a fortes. Já na sexta (24), a tendência é de redução da chuva, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia.
O Alerta Rio destaca que os modelos numéricos de previsão do tempo mantiveram os acumulados de chuva, com os maiores valores para a quinta-feira (23/01) e estimativa média neste período (24h) em torno de 40 mm no município. Observação: além da análise técnica dos meteorologistas do Sistema Alerta Rio, o acumulado médio de chuva de 40mm informado no texto acima está baseado de acordo com a previsão do modelo numérico de previsão do tempo chamado Global Forecast System (GFS).
22/01/2020
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
22/01/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp