A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está divulgando orientações, medidas emergenciais e preventivas voltadas para o enfrentamento ao novo Coronavírus, o Covid-19. A ação foi necessária devido ao aumento de casos diagnosticados no Estado e após a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificar a questão como pandemia. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença na cidade. A Prefeitura ressalta que novas medidas têm sido anunciadas praticamente todos os dias e pede a colaboração de todos na preservação da saúde da população de Duque de Caxias.
O boletim epidemiológico sobre o Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta quarta-feira, 25/03, apresenta os seguintes resultados: 135 casos suspeitos notificados; 2 casos confirmados; 30 casos descartados e 0 óbito. Entre as medidas adotadas pela Prefeitura estão a criação de 326 novos leitos na rede municipal de saúde do município, sendo 100 leitos no novo hospital adquirido pela Prefeitura para atendimento específico aos casos de coronavírus na cidade; 56 leitos no Hospital Municipal dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que devem ser inaugurados em 10 ou 15 dias; 20 leitos na Policlínica Duque de Caxias; 10 leitos de CTI pediátrico no Hospital Infantil Ismélia da Silveira; 40 leitos nas seis UPHs da cidade, com atendimento 24 horas; e 100 leitos na nova Maternidade de Santa Cruz da Serra, que poderão ser usados em caso de necessidade.
Desde do dia 23/03, agentes da vigilância sanitária estão nas ruas ajudando o comércio que precisa se manter em funcionamento a garantir as condições de higiene necessárias para o atendimento seguro aos clientes. Os funcionários ligados à SMS estão promovendo um importante trabalho de orientação e proteção aos clientes e trabalhadores do comércio. Novos investimentos estão sendo feitos na rede municipal de saúde, em um valor total de R$100 milhões, para prevenção e combate ao Novo Coronavírus.
25/03/2020
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
25/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp