Em função do avanço da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, as cidades de Mesquita e Nilópolis na Baixada Fluminense adotaram medidas contra o Coronavírus, em acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do governo estadual. Todas as providências visam evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, reduzir as chances de contágio do Coronavírus na cidade.
O decreto, publicado no Diário Oficial Extra Online na cidade de Nilópolis, já começou a valer à partir da 00hs, do dia 21 de março de 2020, onde ficou determinado o fechamento ao público de estabelecimentos comerciais, de serviços, e escolas privadas no âmbito do Município de Nilópolis, à partir da 00hs, do dia 21 de março de 2020. Fica permitida a manutenção do serviço de entrega de alimentos e remédios, seja por meio de aplicativos de entrega, seja por meio de entrega direta.
Em Mesquita, o decreto começa a valer a partir deste domingo (22) e estão proibidos as seguintes lojas;
I) Lojas comerciais e centros comerciais em que se exerçam atividades não essenciais;
II) Bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres e feiras livres;
III) Academias, clínicas de estética e estabelecimentos similares;
IV) Salões de beleza e estabelecimentos similares.
V) Clubes recreativos, blocos carnavalescos e escolas de samba.
A restrição de funcionamento não se aplica às atividades essenciais como: farmácias, clínicas, laboratórios, supermercados, clínicas veterinárias e pet shop, lotéricas e agências bancárias. Não se inclui na restrição os serviços de delivery e entrega pelos estabelecimentos ou por serviço de aplicativo.
22/03/2020
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
22/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp