A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro estão nas ruas desde o início da manhã desta segunda-feira (16/03) alertando a população sobre a necessidade de evitar qualquer tipo de aglomeração nas praias e locais fechados, como teatro, cinema e restaurante. O grande motivo disso tudo é por conta do grande risco do Coronavírus.
O secretário de Saúde do estado, Edmar Santos, disse que, caso as prevenção não sejam respeitadas, o estado do Rio de Janeiro como um todo, pode registrar até 24 mil casos da doença em 30 dias. Um médico que está em estado internado, foi considerado o primeiro paciente com a doença em estado gravíssimo no Rio. A medida de alerta de permanecer em casa foi comunicada pelo governador Wilson Witzel.
"Se as pessoas não seguirem as orientações, daqui a aproximadamente três semanas nós teremos mais de 24 mil pessoas infectadas em quatro semanas e certamente haverá dificuldade para atender esse volume na rede de CTI que temos hoje. As atitudes de prevenção, como rotina higiene e evitar aglomerações, protegem você e também quem é mais vulnerável ao vírus". Disse.
16/03/2020
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
16/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp