Nem o avanço do novo coronavírus não tem impedido a população da Baixada Fluminense de bater a sua tradicional ‘pelada’. Não é difícil encontrar em alguns bairros da Região Metropolitana, as pessoas desrespeitando o decreto do Governador do Estado, de isolamento social como medida sanitária preventiva, e se aglomerando em quadras públicas para correr atrás da bola. Vale lembrar, que o tempo de pipa, também voltou, onde adultos e crianças voltaram a atividade perigosa.
Os bares estão abertos, ônibus e agências bancárias estão lotadas por conta do auxilio emergencial. Em São João de Meriti, agentes da Ordem Urbana, da Guarda Municipal e da Postura percorreram os campos de futebol para checar denúncias de partidas sendo realizadas durante o isolamento social. Rondas foram realizadas nos bairros de Vilar dos Teles, Éden e Grande Rio, neste último, a equipe se deparou com uma partida sendo realizada e orientou os participantes que prontamente encerraram o jogo.
Não precisamos especificar quais as cidades que tem desrespeitados o decreto, pois os 13 municípios da Baixada, todos eles seguem com 'rotinas normais de lotação nas ruas e nos finais de semana, isso aumenta ainda mais. É essencial que todos mantenham o isolamento social, ficando em casa, caso não seja possível adotar tal medida, utilizando máscara e mantendo o distanciamento.
Veja o ranking dos municípios da Baixada Fluminense com mais casos de Covid-19:
Duque de Caxias – 319
Nova Iguaçu – 312
Belford Roxo – 149
São João de Meriti – 142
Mesquita – 133
Magé – 73
Nilópolis – 51
Queimados – 44
Japeri – 23
Guapimirim – 5
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
Por Diego Quaresma / Jornal Destaque Baixada
27/04/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp