Deputada que vinha cobrando publicamente as lideranças políticas pela votação do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Daniela do Waguinho (MDB-RJ) reitera a importância de o Congresso Nacional aprovar a proposta que começou a ser discutida nesta semana pela Câmara dos Deputados, para assegurar investimentos gradativos na educação pública.
Coordenadora na Região Sudeste da Frente Parlamentar da Primeira Infância, Daniela do Waguinho ressalta que o novo Fundeb permitirá que sejam investidos mais recursos na educação pública, com foco nos municípios mais pobres, contribuindo para a correção das desigualdades regionais, além de melhoria na eficiência das políticas educacionais.
No formato atual do Fundeb, o governo federal entra com 10% dos recursos. A proposta em votação é de aumentos escalonados para que a participação da União atinja 20% até 2026. A melhoria da educação básica, segundo Daniela do Waguinho, é necessária para reduzir, cada vez mais, a disparidade existente entre estados e municípios.
“O novo Fundeb garante não só que esse fundo seja permanente e com o dobro da complementação da União, mas com mecanismos que permitirão a melhora da qualidade da nossa educação e no desempenho dos estudantes. A aprovação é importante para começarmos a mudar de verdade a qualidade do ensino público no Brasil”, afirma Daniela do Waguinho que nesta segunda-feira (20) teve a companhia do esposo Waguinho, prefeito de Belford Roxo, na análise de todos os pontos em discussão do novo Fundeb.
21/07/2020
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
21/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp