O golpe do cartão clonado vem sendo muito praticado no período do isolamento social por causa da pandemia do coronavírus. O criminoso se passa por funcionário de uma agência bancária e, após informar que o cartão havia sido utilizado em compra desconhecida, pede que ligue para a central de relacionamento do banco para solicitar o cancelamento e evitar mais prejuízos.
A ligação seguinte para a central de atendimento do banco é interceptada e redirecionada para um call center falso, que solicita os dados e afirma estar realizando o cancelamento do cartão. A atendente pede também que o cartão clonado seja colocado em um envelope que será recolhido por um suposto funcionário do banco. De posse dos cartão, os criminosos fazem compras em nome das vítimas.
Sempre que for preciso inutilizar um cartão, corte-o ao meio, destruindo a tarja magnética e também o chip (quando tiver), adotando esse procedimento as chances de fraude são diminuídas consideravelmente. Nunca deixe seu cartão na posse de outras pessoas.
15/07/2020
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
15/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp