A prefeitura do Rio se manifestou após um morador de rua ter sido multado por não está usando máscara de proteção facial, de prevenção contra a Covid-19. Segundo a prefeitura, este foi um caso isolado da Guarda Municipal. Veja a nota abaixo do executivo.
"A multa foi retirada assim que cidadão se apresentou como pessoa em situação de rua. Vale ressaltar que esse foi um caso isolado e que a Guarda Municipal atua diariamente em apoio às ações de acolhimento de pessoas em situação de rua. A Prefeitura do Rio, desde o início da pandemia, deixou claro, inclusive, que preferia não multar as pessoas, mas conscientizar para que todos se protejam é assim protejam aos demais. A Assistência Social distribui máscaras aos moradores de rua". Disse a nota.
Vale lembrar, que o caso mobilizou o Ministério Público e a Defensoria Pública, que acionaram a prefeitura cobrando explicações. A defensora pública Carla Beatriz Maia, do Núcleo de Defesa de Direitos Humanos, vê a atitude como uma “ação higienista”.
18/07/2020
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
18/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp