NOVA IGUAÇU - Anunciado como um dos hospitais de campanha a serem construídos pelo governo do estado para auxiliar o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o hospital de campanha da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, até hoje não saiu por completo do papel, pelo contrário, ele foi oficialmente desmontado, apesar de terem sido gastos R$ 62 milhões em sua construção.
Na última quinta-feira (17) o Ministério Público do Estado do Rio, havia instaurado um inquérito civil para que a Secretaria do Estado de Saúde (SES-RJ) indicasse qual era o planejamento para a inauguração do Hospital. Ainda conforme o MP, a intenção era cobrar da SES-RJ que seja dada a correta destinação ao Hospital, evitando que a estrutura permaneça indefinidamente inutilizada, quando poderia ser aproveitada para fortalecer a precária e insuficiente rede de saúde da Baixada Fluminense, em especial no atual momento de pandemia. Mas pelo visto, o elefante branco foi desmontado bem antes da resposta.
A reportagem do Jornal Destaque Baixada, procurou a Secretaria de Estado de saúde do Rio, mas até a publicação desta matéria, não havia recebido resposta.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
24/09/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp