Um homem negro foi agredido até a morte na noite desta quinta-feira (19) no Supermercado Carrefour, em Porto Alegre, no Sul do Brasil. A vítima foi identificada como João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos. Imagens que circulam pelas redes sociais, mostram João gritando pedindo ajuda, no momento que era espancado pelos seguranças da rede. O caso aconteceu no estacionamento do supermercado Carrefour, às vésperas do dia da Consciência Negra.
Conforme informações, João teria se desentendido ainda no caixa com uma funcionária, quando foi retirado do estabelecimento pelos seguranças. Ele estava no local com sua esposa. Sem chance de reagir, ele foi brutalmente agredido. Diante da repercussão negativa, o Carrefour se manifestou através de uma nota.
"Sobre a brutal morte do senhor João Alberto Silveira Freitas na loja em Porto Alegre, no bairro Passo D’Areia: O Carrefour informa que entrará com uma queixa-crime contra os responsáveis. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família para dar o suporte necessário.
O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente.
Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível e não aceitamos que situações como estas aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais." Disse.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
20/11/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp