GUAPIMIRIM - A Defesa Civil de Guapimirim, na Baixada Fluminense identificou a formação de condições favoráveis para formação da cabeça d'água (enxurrada) no Rio Soberbo, e imediatamente, iniciou o plano de evacuação com apoio da Guarda Civil Municipal.
Por volta das 16h a enxurrada chegou na região da Barreira (Poço do Escorrega), e depois de todo perímetro ter sido evacuado um rapaz que havia sido alertado e retirado, entrou pela mata se colocando em risco e foi pego pela enxurrada, ficando preso na outra margem do Rio.
O jovem Serventon, que é de Marataízes, em Espirito Santo - ES, foi resgatado pelos agentes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Guarda Civil, com apoio dos moradores da localidade. Serventon estava acompanhado de uma moça e estava curtindo as belezas naturais da cidade.
A Defesa Civil alerta para que os banhistas respeitem os alertas e retirem-se das Cachoeiras no sinal dos agentes. Participaram do resgate os agentes Quintanilha, De Lima e Lopes (Defesa Civil), Edmilson, Elisângela, Castro e Varela (Guarda Civil)
Oficial Tenente Pellerano (Corpo de Bombeiros - 2°GSFMA)
11/01/2021
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp