As cidades da Baixada Fluminense já se preparam para receber as doses de vacina contra a Covid-19 e aplicar nos primeiros grupos prioritários. De acordo com informações dos executivos, medidas de distanciamento social foram mantidas e os locais de vacinação já foram definidos pelos secretários.
Os secretários de saúde de todos os municípios do RJ terão uma reunião nesta segunda-feira (18) para definir quantas doses irão para cada cidade.
Belford Roxo
A vacinação será feita em 24 unidades de saúde da família e 14 unidades básicas de saúde, além de 10 policlínicas de Belford Roxo.
Queimados
A Prefeitura de Queimados já recebeu as seringas destinadas à vacinação contra a Covid-19 e aguarda a distribuição de cerca de 2.660 das doses destinadas pelo Governo Estadual ao município, para iniciar a primeira fase da campanha de vacinação contra a doença. As doses da vacina estão previstas para chegar nesta terça-feira (19).
A estrutura da nossa rede de saúde já está preparada para atender à população, quando a imunização começar pelos profissionais de saúde e idosos de abrigos que fazem parte dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.
Duque de Caxias
A vacinação contra a Covid em Duque de Caxias deve seguir a mesma estratégia da vacinação contra a gripe. Assim, 74 unidades básicas de saúde, unidades pré-hospitalares e unidades de saúde da família serão os locais de vacinação.
O Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias e o Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher também serão usados como pontos de vacinação.
Conforme o secretário de Saúde do município, Duque de Caxias tem 12 mil servidores nesta área e estima começar a vacinação ainda nesta segunda-feira (18), assim que receber as doses.
Nova Iguaçu
A prefeitura de Nova Iguaçu confirmou que está aguardando um posicionamento dos governos federal e do Rio de Janeiro para saber quantas doses serão destinadas para a cidade e usará toda a estrutura da rede municipal para a vacinação.