BELFORD ROXO - A família de um adolescente de 17 anos, paciente com ceratocone, fez uma vaquinha virtual para conseguir dinheiro e fazer uma cirurgia nos olhos. Marco Aurélio Coelho Félix, é um garoto muito amado, carinhoso e gosta de jogar vídeo game nas horas vagas. Mesmo diante das dificuldades, ele ainda ajuda o pai na oficina.
O ceratocone é uma doença genética que afeta a estrutura da córnea e compromete a visão. Ela costuma se manifestar entre os 10 e 25 anos e atinge cerca de 150 mil pessoas, por ano, no Brasil.
Marco descobriu o ceratocone há dois anos. Como a doença está avançando, o adolescente precisa fazer um transplante de córnea, o problema é que todo esse procedimento particular custa cerca de R$ 30 mil e a família não tem condições de pagar. Para tentar arcar com esses custos, os pais Joice Silva Marco Aurélio, estão fazendo uma vaquinha on-line e, no momento, precisam muito de qualquer tipo de ajuda. Link da Vakinha aqui
Veja a história dele abaixo.
"Marco Aurélio Coelho Félix, nascido em 11/11/2003. Hoje com 17 anos, na adolescência, corre contra o tempo para continuar enxergando.
Sua mãe Joice Silva Coelho e seu pai Marco Aurélio Félix da Silva, buscam ajuda para impedir que nosso Lelinho, como o chamamos, fique cego dos dois olhos, uma vez que já tenha perdido 100% da visão do olho esquerdo em menos de 6 meses já comprometeu 40% do olho direito. Seus 3 irmãos Hiago, Patrick e Tessa são seus melhores amigos e sofrem com tudo isso também.
Aos 15 anos, em uma visita ao oftalmologista, foi descartado logo pelo médico o uso de óculos, sendo assim diagnosticado com ceratocone. Hoje com perda de 100% do olho esquerdo.
Em uma corrida contra o tempo temos poucas escolhas em um país com poucos recursos na área da saúde. As córneas que seriam compatíveis não existe no banco de órgão e Marcos Aurélio está em uma fila com mais de 2.000 pessoas.
Nessa vakinha online vamos tentar arrecadar 30.000 reais, pois o procedimento de cirurgia de córneas custa em torno de 15.000 cada uma das córneas. O caso é necessário transplantes (obs- há casos que tratamento desde cedo com óculos e lentes)
Um pouco sobre Marco Aurélio ou Lelinho
Como dito acima lelinho teve uma infância aparentemente normal e na puberdade foi diagnosticado com ceratocone.
Em sua fase de adolescente sempre muito recatado e tranquilo. Após o diagnóstico se tornou uma menino mais retraído. Ama jogos, vídeo game e mexer no celular. Um garoto esperto apesar da idade já ajuda o pai na sua oficina. A família fica com grande temor do nosso lelinho depois ver como o mundo é perder a visão. É com grande gratidão que desde já agradeço vocês por lerem a mensagem.
Que essa vakinha online possamos alcançar a nossa meta de de deixar um mundo mais colorido!
Não importa o valor da quantia doada seja ela 1 centavo, 1 real, 10 reais, etc. O que importa é sua colaboração, e aqueles que puderem colaborar possam estar mandando energia positiva e preces pra esse menino que tem um grande coração. OBRIGADO A TODOS💙" disse eles.