Parece que a situação para o Brasil já iniciou 2021 nada bem. Depois de quase um século de parcerias e negócios, a Ford, que é uma fabricante de automóveis, anunciou que vai deixar o país. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (11). Com sua partida, todas as fábricas no Brasil serão fechadas.
De acordo com a direção da empresa, as três linhas de produção na Bahia, Horizonte, Ceará, Camaçari e Taubaté, em São Paulo, serão desativadas ainda este ano. O comunicado disse que empresa irá continuar a produzir peças para garantir o estoque de componentes. No Brasil são produzidos a EcoSport T4 e o Ka, Ka Sedan.
Após o anúncio, a oposição do governo Bolsonaro iniciou uma enxurradas de mensagens em criticas contra o governo. "Ford vai fechar todas suas fábricas no Brasil. Vai manter produção na Argentina e Uruguai. Então um impeachment, um teto de gastos, uma reforma trabalhista e outra da previdência não são suficientes para manter a "confiança" dos empresários?". Disse Guilherme Boulos.
Somente serão vendidos no Brasil os modelos produzidos na Argentina e na China. A Ford, que foi uma das quatro maiores marcas automotivas do país, manterá no Brasil o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia; o Campo de Provas, em Tatuí (SP); e a sede regional em São Paulo.
11/01/2021
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp