A partir de segunda (1), pais e responsáveis que ainda não matricularam os filhos deverão ir diretamente a unidade de ensino desejada para realizar a matrícula na rede municipal de ensino. O período de matrícula on-line encerrou nesta sexta-feira (29). Caso a unidade não possua mais vagas para a série desejada, a solicitação será encaminhada para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que indicará outra unidade próxima.
“O período de matrícula on-line permitiu que os pais fizessem a inscrição dos filhos sem enfrentar filas e aglomerações para conseguir a vaga na unidade desejada. Agora que essa etapa já foi concluída, aqueles que não conseguiram efetuar a inscrição poderão ir direto à unidade escolar e realizar a matrícula. A escola e os gestores estão preparados para recebe-los e informar sobre as vagas”, explicou a subsecretária de Educação, Sandra Ramaldo.
As matrículas continuam abertas para alunos desde a Educação Infantil ao 9º ano do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que oferece turmas no 1º, 4º, 5º e 6º distritos.