BELFORD ROXO - Policiais civis descobriram uma central de monitoramento do tráfico de drogas que atua na comunidade São Leopoldo, em Belford Roxo, nesta quinta-feira (28/01). Os agentes prenderam em flagrante um funcionário de uma empresa de telefonia e de internet. Ele era responsável pelo desvio e pelo armazenamento de produtos de fibra ótica. A ação contou com apoio de policiais militares do 39º BPM.
De acordo com a investigação, após o desvio dos materiais, o funcionário instalava os aparelhos na comunidade para distribuir sinal ilegal de internet aos moradores; serviço conhecido, popularmente, como “Gatonet”. Além disso, os criminosos ainda instalaram câmeras de monitoramento em todos os acessos à comunidade, que eram ocultas em caixas pretas. O preso também era responsável por toda a manutenção da rede criminosa.
A operação faz parte do conjunto de ações da 54ª DP para combater a guerra local entre as comunidades da Caixa D’água e de São Leopoldo. Após o cumprimento das formalidades legais, o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.