Em virtude da pandemia de covid-19, a Prefeitura de São João de Meriti resolveu não reajustar o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, e também vai conceder três formas de desconto para pagamentos à vista. O objetivo é não sobrecarregar as contas dos munícipes, já tão prejudicadas pelos transtornos da pandemia mundial.
De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o ajuste do imposto para o ano de 2021 seria de 17.14%, o que não será feito. Além disso, o contribuinte que preferir também poderá pagar o valor em 10 vezes sem juros.
Para pagamento em cota única:
- Pagamento até 1º/fev = 10% de desconto
- Pagamento entre 2/fev e 1º/mar = 8% de desconto
- Pagamento entre 2/mar e 1º/abr = 6% de desconto
Cotas mensais:
10 parcelas fixas e sucessivas.
Quem quiser fazer a solicitação de isenção de IPTU deve protocolar o pedido até 20 de janeiro de 2021, de acordo com o Código Tributário Municipal. O resultado da análise dos processos será divulgado no dia 29 de janeiro.
Além do IPTU, o decreto que trata o assunto também estabelece os parâmetros para outros impostos e taxas. Maiores informações consulte o Decreto nº 6450, de 17 de dezembro de 2020.
A via pode ser emitida na sede da prefeitura que fica na Avenida Presidente Lincoln, 899 - Jardim Meriti, ou diretamente pela página da prefeitura.
--