DUQUE DE CAXIAS - Policiais civis prenderam em flagrante, neste sábado (13/02), um Policial Militar acusado de matar um homem na saída de uma casa noturna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, o local promovia eventos irregulares no período do Carnaval.
Conforme os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a vítima foi atingida por um disparo na saída de uma casa de shows, no bairro Parada Angélica, e chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu. A DHBF foi acionada e iniciou as investigações.
Testemunhas foram ouvidas e relataram que o disparo ocorreu durante uma briga. O acusado foi identificado como um policial militar que fazia a segurança do estabelecimento. Os agentes realizaram buscas pelo acusado e conseguiram capturá-lo. O PM que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao Batalhão Especial Prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça.
A equipe da DHBF apurou que a casa de shows promovia eventos irregulares e tinha programação para todo o Carnaval, mesmo após o homicídio. Uma operação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública de Duque de Caxias foi realizada para fiscalizar o estabelecimento, que foi interditado pela Prefeitura da cidade, impedindo a realização dos eventos irregulares programados.