BELFORD ROXO - O fim de semana de Carnaval foi marcado pelo desrespeito às medidas sanitárias editadas pela própria prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Sem fiscalização, diversos flagrantes de aglomerações e eventos de carnaval clandestinos foram registrados no município e circulam pelas redes sociais.
As imagens revelam violação constante de decretos que proíbem eventos de carnaval na cidade. Uma delas que mais chamou a atenção, foi a grande aglomeração que aconteceu sem nenhuma intervenção, na Praça do bairro São Vicente. O dia clareou e mesmo assim, pessoas ainda eram vistas na praça consumindo bebida alcoólica. Conforme moradores denunciaram, nesta segunda-feira (15), o evento se repetia livremente sem intervenção do poder púbico.
"Não se pode passear mais na praça, virou baile funk. Não se pode mais passar de carro, eles arranham e amassam os carros. O trabalhador não tem mais direito de dormir e descansar na sua casa, o som altíssimo vai até pela manhã. Virou bagunça mesmo". Disse uma moradora.