NOVA IGUAÇU - Policiais civis prenderam, nesta quarta-feira (17/03), em Curitiba, no Paraná, duas mulheres acusadas de matar o perito papiloscopista aposentado da Polícia Civil, Ricardo Girardi Araújo. O corpo da vítima foi encontrado em uma casa, no município de Nova Iguaçu, no dia 18 de fevereiro deste ano. Uma delas se intitulava nas redes sociais como ‘Marginal influencer’.
A investigação e imagens de câmeras apontaram que uma das acusadas, cuja a vítima tinha uma filha, fez o disparo na cabeça dele. Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada, Mayra Pereira e Elisângela Abas, fugiram em seguida. Na ocasião, as mulheres roubaram a arma do perito, bens pessoais e dois carros, um deles abandonado na Rodovia Presidente Dutra. As digitais das acusadas foram encontradas no veículo de Ricardo.
Após o crime, as mulheres fugiram para o sul do país, onde faziam passeios turísticos utilizando o dinheiro roubado. Segundo os agentes, as duas já possuíam anotações criminais anteriores por furto.