Desde o início da pandemia, só foi colocado ordens para a população através dos decretos, mas na pratica, ninguém apresentou qualquer solução sobre o transporte público que vive lotado. A verdadeira realidade do trabalhador é o sufoco e medo de ser infectado diariamente.
Imagem de trem lotado, na noite desta quarta-feira (24 de março), provocou muitas críticas de passageiros. A estratégia do governo do estado para evitar a superlotação nos hospitais, é tentar frear o vírus. Com isso, foi determinado o 'superferiado' de 10 dias, começando a partir desta sexta-feira.
Até o momento, Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense não irão aderir a medida. As críticas a como o governo vem administrando a crise do coronavírus e também a os problemas que a Supervia vem sofrendo diariamente com atrasos, se intensificaram nos último dias.
"Como eles querem frear o vírus, se todos os dias os trens e os ônibus estão lotados? eles precisam entrar em um bom senso. O vírus não circula, a gente que faz ele circular e claro que ele tá icirculando todos os dias com essas aglomerações nos trens. Moro em Japeri e sei sobre o que estou falando". Disse Lídia Lopes, de 29 anos, ao Jornal Destaque Baixada.
A pergunta, que não quer calar, Por que praia cheia choca mais que de trem lotado?