O Conselho Tutelar de Japeri vai ganhar um reforço de peso na proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Em reunião realizada nesta quinta-feira (11), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, disponibilizou uma equipe técnica de apoio ao órgão. O grupo de profissionais será composto por um psicólogo, um pedagogo, uma advogada e, quando necessário, uma nutricionista.
O encontro aconteceu na sede da Semast e contou com a presença do Secretário da Pasta, Rogério Sant'Ana, além de representantes do Conselho Tutelar, do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), do Abrigo Municipal e da Coordenadoria de Proteção Social Especial.
"Na maioria das cidades o Conselho Tutelar recebe uma assessoria para lidar com situações mais técnicas. Aqui em Japeri, a demanda era por, pelo menos, um psicólogo, mas nunca houve este tipo de auxílio, dessa articulação de rede. Felizmente, a nova gestão municipal quer dar o maior suporte possível ao órgão, que atua nesta causa tão importante aos nossos pequenos. Queremos somar forças para o bem dos japerienses", declarou o gestor.