Uma mulher que morreu baleada durante um assalto no trem do ramal Japeri, na manhã deste domingo (04 de abril), foi identificada como Jéssica dos Santos. A jovem de 25 anos era moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense e estava caminho de seu trabalho, na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Jéssica, trabalhava como cuidadora de idosos e não imaginava que seu trajeto seria interrompido pela violência que assola o estado do Rio. Ela que também era técnica de enfermagem e amava sua profissão e vivia cheia de sonhos, se viu em meio a um assalto ocorrido por volta das 7h, na altura da estação do Sampaio. A jovem foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, mas já chegou sem vida na unidade.
A Polícia militar disse que um PM que estava no vagão, quando reagiu a tentativa de assalto e atingiu dois bandidos. Conforme a corporação, um foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro indivíduo, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA do Engenho Novo). A polícia civil investiga o caso.
Em nota, a Supervia lamentou o ocorrido.
"A Supervia lamenta profundamente o ocorrido e que a violência observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário, colocando em risco os seus milhares de clientes e os seus colaboradores". Disse o comunicado.