ITAGUAÍ - Policiais civis prenderam, nesta terça-feira (25/05), um casal de milicianos que atuava em um condomínio em Chaperó, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Os dois se apresentavam como síndicos e faziam cobranças ilegais aos moradores. Eles foram capturados naquela localidade após trabalho de monitoramento do setor de inteligência.
Segundo os agentes da 50ª DP (Itaguaí), os criminosos estavam com colete balístico, dinheiro, anotações do tráfico, pistola, réplica de fuzil e munições, além de uma granada e um carro roubado. As investigações apontam que, em 2015, o homem foi preso por liderar o tráfico de drogas da comunidade do Jorge Turco, em Rocha Miranda. A mulher também possui anotações criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ainda de acordo com os policiais, o casal vai responder pelos crimes de extorsão, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, usurpação de função pública, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, organização paramilitar e receptação.