O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, o subsecretário de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Thiago Miranda, e a superintendente de Prevenção e Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas, Jovita Belfort proporcionaram um encontro das famílias do meninos desaparecidos em Belford Roxo, com a secretária Nacional de Proteção Global e Direitos Humanos, Mariana Neres.
A representante da ministra Damares conversou com os familiares e reforçou o compromisso do Governo Federal em trabalhar na causa das pessoas desaparecidas no Brasil. Ela colocou o Ministério à disposição das famílias. “Nós sabemos o quanto tem sido dolorido para todos vocês e para todos nós a procura dessa resposta. Quero dizer que vocês não estão sozinhas, e que nós não vamos descansar, até trazer justiça para essas três crianças”, afirmou a secretária Mariana Neres.
O secretário Bruno Dauaire, apresentou os programas da Secretaria voltados para a luta das pessoas desaparecidas no Estado, como por exemplo, o Alerta Pri - o primeiro sistema de alerta por telefone do país para solucionar desaparecimentos de crianças e adolescentes. Bruno tem acompanhado de perto a luta das famílias de Belford Roxo. “Este é o nosso terceiro encontro com representantes do Ministério. Há quatro meses estamos ao lado dessas famílias acompanhando as investigações”, afirmou Bruno.