BELFORD ROXO - Pais moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense procuraram a Delegacia do município e denunciaram um professor de uma escolinha de futebol por abusar de alunos. Segundo os relatos, o homem teria abusado de, pelo menos, nove crianças entre 8 e 10 anos. As informações são da Record TV.
O professor havia sido contratado por uma ONG para ensinar futebol para as crianças, a maioria da comunidade Roseiral, mas mesmo assim, os pais pagavam uma taxa para complementar o salário do acusado. Ele dava aula três vezes na semana. Já desconfiada por mudanças no comportamento do filho, uma mãe decidiu checar, quando o menino tomou coragem e falou sobre o que estava acontecendo. Ele disse que havia sido molestado pelo professor em uma casa.
Diante do caso a mãe foi buscar mais informações, quando veio a confirmação e descoberta de que outros alunos também sofriam abusos constantes por parte do professor. Depois das acusações, o homem removeu todos do grupo de WhatsApp e desapareceu. As investigações na 54°DP apontam que o suspeito conquistava a confiança dos meninos e dos responsáveis durante os três anos de trabalho e garantia o silêncio dos garotos oferecendo presentes como celulares e bicicletas.
Os meninos não só eram levados para a residência do acusado, mas também para outros locais. Os pais estão revoltados e pedem justiça. A polícia acredita que outras vítimas deve aparecer.