NOVA IGUAÇU - As Policias Militar e Civil estão focadas para encontrar os atiradores que tiraram a vida de dois PMs, que foram alvejados dentro de viatura em nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite desta quarta-feira (16).
"É inadmissível que um crime seja cometido contra policiais que estejam, principalmente, em patrulhamento ostensivo para exercer, basicamente, a segurança de quem anda pela ruas. Esse crime covarde não pode ficar impune", disse o Porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz.
Endenta o caso.
Os policiais, que pertenciam ao 24° BPM (Queimados) e estavam atuando em apoio na área do 20° BPM (Mesquita), estavam baseados em uma viatura quando foram atacados sem motivo aparente. Os criminosos fugiram em seguida.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, investiga o caso e a Polícia Militar apura as circunstâncias do fato. O cabo Helder tinha 37 anos de idade e estava na Corporação desde 2012. Ele deixa esposa e dois filhos.
O soldado Belchior tinha 32 anos e estava na Corporação desde 2019. O militar deixa esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre o sepultamento dos policiais.