BELFORD ROXO - Um homem procurou o Batalhão de Belford Roxo e fez acusações contra o irmão. Segundo o denunciante, os meninos teriam sido espancados e assassinados a mando de José Carlos dos Prazeres Silva, conhecido como "Piranha".
O caso é um imbróglio para a polícia civil desde o ano passado, quando Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12, saíram de casa, na comunidade Castelar no dia 27 de dezembro de 2020 e nunca mais foram vistos. Familiares foram em todos os lugares possíveis e seguiram para as redes sociais pedir ajuda, na intenção de localiza-los, mas os meses foram se passando e nada do paradeiro dos garotos, que seguem sete meses sumidos.
Na época, um vizinho chegou a ser torturado e apontado pelos traficantes como responsável pelo desaparecimentos das crianças. Ele chegou a ser levado amarrado e deixado na porta da 54ª DP, mas a polícia investigou e viu que o homem agredido não tinha vinculo com o caso.
Ainda conforme a denuncia, o motivo das mortes, teria sido o roubo de uma gaiola de passarinho, que inclusive já foi investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Depois disso, o irmão do homem que fez a denúncia teria levado os corpos até uma localidade conhecida como Ponto do Ferro 38, por onde passa um rio que corta o município de Duque de Caxias com Belford Roxo.
Ao ir até um endereço indicado pelo denunciante, Policiais militares do 39°BPM encontraram o acusado, que foi levado junto com o irmão para a DH. Os dois irmãos possuem passagem na polícia por tráfico de drogas.
Até a publicação desta matéria, os dois prestavam depoimento na Delegacia.