O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) recebeu, na manhã desta quarta-feira (14), um Certificado de Agradecimento da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), pelo apoio ao 1º Projeto de Conscientização da Higienização das Mãos, ocorrido em maio deste ano. A homenagem foi entregue pelo infectologista responsável pela CCIH, Dr. Roberto Garcia, ao diretor-geral da unidade, Dr. Joé Sestello.
O projeto ocorreu entre os dias 3 e 7 de maio, em comemoração pela Semana Mundial da Higienização das Mãos. Na ocasião, a equipe da CCIH promoveu ações de conscientização junto aos funcionários, pacientes e acompanhantes, reforçando os cuidados com a higiene nas mãos, especialmente em tempos de pandemia da Covid-19.
Acadêmicos do Núcleo de Infectologia do HGNI se caracterizaram como álcool em gel e vírus, e percorreram os setores – com exceção ao da Covid-19 – interagindo com os funcionários e pacientes, demonstrando em pequenas apresentações a importância da higiene das mãos na luta contra vírus e bactérias. Frascos de álcool em gel foram distribuídos.
“A direção do hospital fica muito honrada pelo reconhecimento ao nosso empenho em conscientizar funcionários, pacientes e acompanhantes sobre a importância da higienização das mãos. Este é um trabalho importante de ser feito não somente em virtude de um projeto, mas sim ao longo de todo o ano, pois é fundamental para evitar a disseminação não só da Covid-19, como de outras doenças infectocontagiosas gravíssimas”, alerta o Dr. Joé Sestello.