A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizou, nesta sexta-feira (25/08), uma operação para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão no município de Magé relacionados ao inquérito que apura a morte de Renata Castro, na época cabo eleitoral do atual prefeito da cidade.
O crime ocorreu no dia 30 de outubro do ano passado. Na ocasião, a vítima saiu de casa para buscar o pagamento pelo trabalho na campanha e foi surpreendida por um veículo que parou ao seu lado, quando dois homens desceram e dispararam contra Renata.
As investigações iniciaram após o crime. O veículo utilizado pelos autores foi roubado um mês antes do assassinato, na Rodovia Washington Luiz. Após o homicídio, foi abandonado na localidade Ponte Preta, próximo das comunidades Parada Angélica e Santa Lúcia, em Duque de Caxias.
Renata Castro trabalhou em diferentes grupos políticos e colecionou inimigos, formalizando denúncias e ataques pessoais a adversários, sobretudo com postagens em redes sociais na época de campanha, colocando a motivação política como uma linha investigativa em evidência.