QUIEIMADOS - A polícia civil da cidade de Queimados, na Baixada Fluminense está a procura de Lucas Ramos do Nascimento Rodrigues, que é acusado de esfaquear e matar o jovem Wendel Santos de Oliveira, ambos de 23 anos. De acordo com informações da Delegacia, a vítima foi atacada após procurar o homem que tinha agredido a mãe dele.
Os dois eram muito próximos e cresceram na mesma região. Segundo o delegado, o agressor já tinha histórico violento, onde não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a ex, que é prima de Wendel, de apenas 13 anos e a xingava e inclusive já havia tentado agredi-la por causa de ciúmes.
Diante do comportamento agressivo, a família exigiu que a menina terminasse o namoro, algo que o acusado não aceitou. Depois da confusão que aconteceu na última semana, na Rua Colombo, no bairro Inconfidência, Wendel até foi a casa de Lucas para tirar satisfação o porque dele ter dado um soco em sua mãe.
Ao ver que a vítima estava se aproximando, Lucas entrou dentro de casa e pegou uma faca. Ao sair da residência, e deparar com Wendel, que ao falar com ele, o acusado nem deu chance, desferindo uma facada na barriga da vítima, que foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), mas não resitiu e morreu no dia seguinte.
O delegado disse que a prisão preventiva foi decretada pela Justiça. O agressor é considerado foragido. Ele também será autuado por estupro de vulnerável, pois a menina que ele a perseguia é menor de idade.