O leite azedou, foi fervido e derramou. Muito conhecido por defender os remédios sem eficácias contra a Covid-19, o jornalista Alexandre Garcia, logo após ser desmentido ao vivo ao dar sua opinião sobre os medicamentos, acabou sendo demitido da CNN Brasil nesta sexta-feira (24/9). A informação foi confirmada pela emissora, que enviou uma nota para a imprensa sobre o caso.
No momento que falava e participava do quadro “Liberdade de Opinião”, o jornalista meio que afirmou falava das denúncias contra a Prevent Senior, até que afirmou que “remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas”. Não existem medicações com eficácia comprovada para prevenir a Covid-19.
"A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24). A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal ‘Novo Dia’. A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo", dizia o comunicado.