NOVA IGUAÇU - Policiais Civis prenderam um ex-policial militar acusado de matar Alexandre Cesar Barbosa. A vítima era proprietária de um material de construção em Vila Iracema, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e foi morta por conta de uma dívida de R$ 20 mil. A prisão do Ex-PM aconteceu na sexta-feira (17/9).
O crime ocorreu no dia 5 de agosto deste ano. Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Archimedes Amaral dos Santos, pegou um táxi e foi ao material de construção de Alexandre. Ele entrou no estabelecimento, atirou na vítima e fugiu em seguida no mesmo carro que o levou ao local. Os policiais investigaram e identificaram o motorista do veículo e o executor. O autor foi preso na casa do pai, no mesmo município, bairro Chacrinha, após informações de inteligência e monitoramento.
Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado. De acordo com os agentes, o preso foi expulso da Polícia Militar em 2005 por envolvimento em crime de extorsão.
O taxista que o levou ao local do crime já havia sido preso no dia 13 deste mês.