NOVA IGUAÇU - Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam, nesta segunda-feira (27/09), um traficante que vendia drogas por meio de aplicativo de mensagens. Além disso, ele recebia o pagamento por Pix e enviava os entorpecentes por transporte por aplicativo. Ele foi capturado em sua residência, em Irajá, Zona Norte do Rio.
Segundo as investigações, ela vendia maconha para usuários de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os agentes foram à residência dele para cumprir um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados diversos entorpecentes e uma balança de precisão e, por isso, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A investigação apontou que, em pelo menos um dos casos, após a troca de mensagens para acertar a compra da droga e o pagamento por Pix, uma usuária solicitou um veículo de transporte por aplicativo para buscar a "encomenda". O motorista não tinha conhecimento do que estava sendo transportado, já que o entorpecente estava escondido em uma embalagem de whisky.