NOVA IGUAÇU - A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense tem virado os holofotes, porém para o lado negativo. A violência que não para de crescer. Nesta quarta-feira (20), um grupos de criminosos armados entraram em confronto no bairro de Dom Bosco.
PMs do 20º, do Batalhão de Mesquita, seguiram para o bairro, porém até o momento, não havia registro de presos ou feridos no local. De acordo com informações, a região vem sofrendo com constantes confrontos entre criminosos e desta vez, a guerra seria motiva entre os próprios milicianos que estariam tentando dá golpe de estado.
Um grupo ligado a Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, que é irmão de Ecko, teria atacado homens do bando do seu principal rival, Danilo Dias Lima, o Tandera. Diante desta guerra, quem sofre é a população que vem vivendo o pavor entre troca de tiros e mortes.
"Nem motorista de aplicativos quer vir mais aqui. eles negam tudo. estamos ficando a mercê da sorte." contou uma moradora a reportagem do Jornal Destaque Baixada. Segundo ela, até casas estão sendo invadidas e vasculhadas pelos milicianos.