BELFORD ROXO - Uma perseguição acabou em tiroteio e deixou um e dois presos, na tarde desta quinta-feira (28/10) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O confronto teve início nas proximidades da Vila Olímpica, no Bairro Piam.
Conforme a reportagem do Jornal Destaque Baixada apurou, os policiais seguiam em continuidade às ações que desmobilizaram a estrutura de uma quadrilha de roubo e desmanche de carros na Comunidade do Gogó da Ema, em Bom Pastor, policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) registravam as ocorrências apresentadas na 54ª DP quando receberam informações sobre o deslocamento de criminosos para a Comunidade do Castelar, no mesmo município.
Em rápida ação conjunta, policiais militares e civis interceptaram os dois veículos do bando na esquina das Ruas Axelia com Toscana, no bairro de Piam. Os marginais atiraram de dentro dos automóveis contra as equipes e houve confronto.
Na ação, dois criminosos foram feridos e outro foi preso. Entre os atingidos, estava o indivíduo conhecido como “Lala”, apontado como o chefe do crime organizado na comunidade da Palmeira, também em Belford Roxo, que não resistiu aos ferimentos.
Ao todo, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola, diversos carregadores de munições e capas de coletes balísticos.
Até a publicação desta reportagem, o registro estava sendo realizado na 54ª DP.