Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam, nesta quinta-feira (14/10), dois homens em flagrante acusados de vender veículos clonados. A dupla foi detida no estacionamento de um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, quando pretendia negociar um carro a uma vítima.
Durante as investigações, os agentes obtiveram informações de que integrantes de uma organização criminosa especializada na clonagem de veículos venderiam um automóvel. Os policiais realizaram diligências e capturaram os acusados.
Com a dupla foi apreendido um carro, roubado em São Gonçalo em agosto deste ano. Um deles estava com uma carteira de identidade falsa utilizada para adulterar o veículo de origem ilícita.
A equipe da 29ª DP descobriu que os indivíduos anunciaram o automóvel clonado em uma plataforma de anúncios na internet por cerca de R$ 130 mil.
Os dois homens foram autuados por organização criminosa, receptação qualificada, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Segundo os agentes, a organização criminosa fez diversas vítimas que, em sua maioria, só descobriram que adquiriram um veículo clonado quando tentaram realizar a transferência de propriedade junto ao Detran.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo.