Policiais civis prenderam em flagrante o homem apontado como transportador das principais lideranças do tráfico das comunidades do Castelar e da Palmeira, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (29/10) em continuidade à ação, em conjunto com policiais militares do 39º BPM, que neutralizou um criminoso e prendeu outros dois que saíam de uma reunião da facção criminosa no Castelar, na quinta-feira (28/10).
Os agentes da 54ª DP (Belford Roxo) procuravam o dono do veículo usado pelos traficantes e chegaram até o transportador. Ele informou inicialmente que teve o seu carro roubado no dia anterior ao fato, mas que não havia efetuado o devido registro de ocorrência. Segundo ele, o autor do roubo havia dito que devolveria o veículo.
Perguntado sobre seu aparelho telefônico, ele afirmou que teria esquecido em casa. Diante de tais informações, os agentes passaram a realizar diligencias no intuito de descobrir seu real envolvimento com os traficantes do Castelar.
Dedo duro
Na tarde de sexta-feira, policiais militares levaram para a delegacia criminosos armados, que estariam invadindo a comunidade da Palmeira. Questionados pela equipe da 54ª DP, os traficantes reconheceram o transportador, confirmando a função que ele exercia.