Policiais civis prenderam um integrante de uma quadrilha especializada em sequestro relâmpago que utiliza aplicativos de vendas para atrair as vítimas. Ele foi capturado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A ação conjunta entre a Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE), em conjunto com a 7ª DP (Santa Teresa) aconteceu na sexta-feira (05/11).
As investigações iniciaram quando uma das vítimas, que já havia caído no golpe meses atrás, procurou a 7ª DP para noticiar que os criminosos entraram em contato com ela novamente na tentativa de vender um veículo. Agentes da distrital então trocaram informações com a DRE, que investiga narcotraficantes da comunidade da Caixa D’Água que praticam esse tipo de delito, e as diligências foram iniciadas para localizar o bando.
Durante a ação, os bandidos trocaram tiros com os policiais. Na perseguição, dois criminosos fugiram e um foi capturado. Com ele, foram apreendidos um simulacro de arma e uma pistola. O homem foi autuado pelos crimes de tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes.
Diligências seguem para identificar e capturar outros integrantes da quadrilha.